O Vereador

Leandro Lyra é engenheiro eletricista formado pelo Instituto Militar de Engenharia, onde serviu como Oficial do Exército Brasileiro e foi orador da turma General Argus Fagundes Ourique Moreira. Teve destacado desempenho acadêmico em sua vida, tendo sido premiado em diversas competições, nacionais e internacionais, nas áreas de matemática, física, química e astronomia. Sua dissertação do Mestrado Profissional em Métodos Matemáticos em Finanças no IMPA, concluído durante sua graduação, recebeu o 10° Prêmio ANBIMA de Mercados de Capitais.

Estudou em renomadas instituições de ensino, como o Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro, École Polytechnique, em Paris, e Harvard, em Cambridge. Foi agraciado com diversas bolsas de estudos, entre elas a Bourse D’Excellence Eiffel, Ciência Sem Fronteiras e uma isenção integral para o curso de Direito noturno no IBMEC, por ter obtido a primeira colocação no vestibular. Antes de concluir sua graduação, recebeu ofertas das maiores multinacionais do ramo de consultoria estratégica. Trabalhou em uma delas por um período, porém optou por seguir com o doutorado em Economia Matemática no IMPA.

Foi o primeiro Vereador eleito pelo NOVO no Rio de Janeiro, com 29.217 votos. É um grande entusiasta dos valores defendidos pelo partido e das mudanças que ele propõe. Ingressou no pleito de 2016 por ter a convicção de que poderia dar sua contribuição para um projeto em que depositava total confiança e que tinha certeza que poderia transformar o Brasil em um país admirado. Por dádiva do povo carioca, hoje leva consigo o NOVO para dentro da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A Equipe

No gabinete, temos rotinas e atribuições distribuídas para cada membro. Além disso, cada pessoa é direcionada para uma área de atuação no âmbito do município, sobre a qual deve conhecer a legislação específica, a organização do Executivo, monitorar os atos no Diário Oficial e propor soluções.

Camila Antonaccio

Graduada em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Trabalhou na área de Tecnologia da Informação de um banco de investimentos, onde desenvolveu soluções gerenciais, contábeis e de monitoramento de risco. Possui experiência em consultoria de tecnologia e conquistou o 2° lugar no Desafio de Consultoria Estratégica Bain&Co.
Atribuições: Analista de Orçamento
Áreas de atuação: Saneamento Básico e extração de dados dos sistemas de controle do Executivo

Cíntia Melo

Graduada em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), tendo sido oradora da Turma General Antônio Real Martins. Concluiu a graduação em 1o lugar entre os alunos civis de todas as engenharias. Atuou nos setores de mercado financeiro e engenharia eletrônica. Foi coordenadora da campanha do Vereador Leandro Lyra nas eleições 2016. Atualmente cursa Direito no período noturno no IBMEC, onde foi contemplada com uma bolsa de estudos integral por ter alcançado o 1° lugar no Vestibular 2016.
Atribuições: Chefe de Gabinete, Assessoria Legislativa e Assessoria de Imprensa
Áreas de atuação: Previdência

Hallison Paz

Graduado em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em Computação Gráfica pelo IMPA. Fez intercâmbio na Télécom Paristech, onde estudou processamento de imagens e visão computacional. Atuou em projeto, análise e desenvolvimento de aplicações móveis de utilidade pública e em projetos ligados a realidade aumentada móvel e computação gráfica. 2° Colocado na Hackathon SESI Cultura Digital (SESI-RJ, 2015) e Vencedor do Concurso de Seleção de Projetos de Aplicativos de Utilidade Pública – INOVApps 2015.
Atribuições: Desenvolvimento de Sistemas
Áreas de atuação: Segurança Pública e Empreendedorismo

Kizzy Terra

Graduada em Engenharia de Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e mestre em Modelagem Matemática da Informação pela FGV-RJ. Fez intercâmbio na Academia Militar dos Estados Unidos, West Point (NY), onde recebeu o prêmio “Best in Course, Award for distinguished achievement in the study of Information Technology”. Foi agraciada com a Medalha Cidade de Porto Alegre 2015. Atuou em projetos de análise e tratamento de dados de economia e saúde. Vencedora do Concurso de Seleção de Projetos de Aplicativos de Utilidade Pública – INOVApps 2015.
Atribuições: Assessoria de Plenário, Produção de Conteúdo e Design Gráfico
Áreas de atuação: Educação e Transporte

Thiago Quintanilha

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduando em Engenharia Urbana pelo PEU/UFRJ. Realizou intercâmbio na University of Derby, no Reino Unido, onde desenvolveu projeto de inserção de empresa estrangeira no mercado brasileiro. Possui experiência nos setores de consultoria, indústria de transformação plástica e lavanderia industrial.
Atribuições: Analista de Orçamento e Assessoria Legislativa
Áreas de atuação: Saúde e Tributação

O NOVO

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Analisando os partidos políticos existentes, concluímos que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optamos pela formação de um novo partido político.

O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Durante três anos e meio, nos dedicamos ao trabalho de divulgação dos nossos objetivos e valores e ao cumprimento das exigências legais para o registro do partido.

Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitamos, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015. O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

Saiba mais em novo.org.br

Notícias

LEANDRO LYRA NA MÍDIA

Confira as principais notícias

Ver todas